terça-feira, 12 de junho de 2012

Cal: “Você sabe que o amor não passa de uma reação química no cérebro causada por um pico de feniletilamina, não sabe?”
Eu: (confusa) “Você está dizendo que a Holly e o Mark não se amam de verdade? Que está tudo na cabeça deles?”
Cal: “Estou dizendo que ninguém ama ninguém. As pessoas se atraem umas às outras e formam pares devidos ao nosso instinto de reprodução. Mas essa atração não dura muito. Assim como acontece com todas as drogas, o corpo desenvolve tolerância à feniletilamina e, no fim, a atração que você um dia sentiu pelo seu parceiro diminui.É tudo perfeitamente natural. É possível obter a mesma quantidade de feniletilamina, um estimulante a que a mente anseia, tanto ingerindo grandes quantidades de chocolate quanto, abre aspas, se apaixonando, fecha aspas.”
Eu: “Então… você não acredita em amor romântico?”
Cal: “Acredito que acabei de dizer exatamente isso.”
Eu: “Devido ao extenso período que você passou estudando o assunto?”
Cal: “Devido à minha própria experiência pessoal, sim. E às relações ao meu redor que observei.

Todo garoto tem    

Nenhum comentário:

Postar um comentário